sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dia da Costureira

25 de Maio - Dia da Costureira

Parabéns a todas que já costuram, são aprendizes, amantes ou expert em costura. Hoje o dia é nosso.

Poema:

 Dedos de costureira

 

Os dedos finos e habilidosos
E esguios e firmes
São dedos de mulher
Que cose com linhas
De alinhavar e coser
Nos tecidos sedosos
De vestidos sublimes
De senhoras e inhas.

Os dedos com dedais
Vão mexendo perfeitos,
Experientes e feitos
Dedos de boa mulher
Que pegam em agulhas
De continuar a coser
Ligando corpos a mangas
E fazendo baínhas,
Aplicando missangas
E bordando vaidades.

 

 

Extraído do site:

 http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=3591




Um comentário:

  1. Olá, obrigado por visitar meu blog. Estou, digamos, que meio enferrujada em blogar, pois as coisas na min ha vida aconteceram rápido. Agora estou tentando me acostumar com a idéia de ser mãe novamente, depois de 9 anos.
    continuo na luta.
    Beijos.

    Sandra

    bysandraa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!! Comentários são sempre bem vindos, pois me ajudam e motivam ainda mais a crescer. Dê a sua opinião, divida suas experiências, faça suas perguntas. Seja bem vindo(a)!!
Juliana Sales - Paixão por Costura