quarta-feira, 6 de junho de 2012

Para nos Inspirarmos


Artista de Nova York costura tudo o que veste há mais de 3 anos

Desde 2008, quando largou seu emprego, professora de arte se livrou das lojas ao encarregar-se de seus cintos a suas roupas íntimas.

Carolina Cimenti, de Nova York | 29/01/2012 08:00
Foto: Carolina Cimenti Ampliar
Sarah Kate Beaumont experimenta seu mais recente projeto: um tailler com saia longa e blazer em algodão azul (o chapéu também foi feito por ela)

Ela trabalhava como professora de arte em diversas escolas públicas e privadas de Nova York. No verão de 2008, no auge da crise financeira e quando milhares de nova-iorquinos ficaram desempregados, Sarah Kate Beaumont deixou seu emprego de oito anos e resolveu colocar em prática seu sonho de ensinar crianças e adultos a costurar. Instantaneamente nasceu o projeto mais complexo e mais longo da sua vida: costurar todas as peças de roupa que usa.
Há três anos, tudo o que veste, incluindo cintos, calcinhas, sutiãs e chapéus, é ela mesma quem faz. Está tudo documentado no seu blog Very Sweet Life (ou Vida Muito Doce). A única peça que sobrou do guarda-roupa antigo é a velha calça jeans, e as únicas que ainda se permite comprar são sapatos e meias.

 Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!! Comentários são sempre bem vindos, pois me ajudam e motivam ainda mais a crescer. Dê a sua opinião, divida suas experiências, faça suas perguntas. Seja bem vindo(a)!!
Juliana Sales - Paixão por Costura