quarta-feira, 27 de junho de 2012

Meu curso de Corte e Costura -

Hoje chegou meu curso de corte e costura do Instituto Universal Brasileiro, fiquei muito feliz, a princípio gostei do material, da proposta de ensino e da metodologia. Conforme eu for aprendendo vou postando aqui minha impressão sobre o curso e o material, pois comprei parcelado, rsrsrs e as apostilas vão chegando aos pouquinhos.





 Adorei as réguas do magic corte


O material recebido é bem como mostram mesmo!!



Até aqui eu gostei, vou me empenhar e ir postando aqui o que eu for aprendendo.

Abraços.

24 comentários:

  1. aí amiga eu comprei esse curso em 2000 do instituto universal mas eu não consegui aprender por ele pois é dificil pois por esse material que eu comprei só quem ja tem uma noção de corte e costura consegue decifrar eu não entendi.veio as apostilas e uma fita de video na época mas eu não consegui,espero que vc tenha mais sorte que eu .Boa sorte!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, acho que deu uma mudada na metodologia, com as réguas do magic corte me parece um pouco mais fácil, estou ansiosa pra aprender espero realmente consegui, só q no meu caso a fita não vem mais, acho que a fita seria de muito valia pos vendo alguém fazer é um pouco mais fácil.E vc já viu os vídeos que tem no youtube do "Mãos que fazem" eles me ajudaram bastante e me deram uma noção, eu vi tmb um vídeo de um curso que é em dvd e parace ser excelente mais ele é por módulo, tem um dvd só de vestido, outro só de blusas...esse poderia ser melhor pra vc.
      Abraços e não desista não.

      Excluir
  2. Oi Ju....estou te seguindo tb =D
    Vc sabe que conversando com meus avós, dizendo que eu queria fazer um curso de corte e costura, e eles me falaram p fazer por esse Instituto, mas fiquei com medo de não aprender direito, agora vendo vc fazendo, gostaria de saber é bom mesmo? e o valor vc pode passar? p eu ter uma ideia....
    Bjinhus,
    Marília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marília, estou gostando do curso sim, pelo menos até agora, eu escoli o modo parcelado que é de 4x 70,00 a primeira parcela fica um pouco mais cara pelas despesas de correios, pois vem todo material, as réguas do magic corte são ótimas, eu tmb tinha medo, rsrsrs mas até agora eu to conseguindo aprender legal. Acho que vale a pena vc fazer sim,bom que agente pode trocar idéais. Vc viu o post da primeira peça do curso dá uma olhada:
      http://paixaoporcostura.blogspot.com.br/2012/07/meu-curso-de-corte-e-costura-ii.html

      Abraços!!

      Excluir
  3. oi ju to fazendo um curso pelo instituto padre reus e é le3gal tambem vem com um esquadro onde dentro tem todas as medidas e acompanha os 5 livrosexplicativos.Opreço tbm é bem bacana 5x de 23 reis , naõ vem outros materais tem comprar tesouras,réguas etc..só achei meio complicado a parte de fazer golas e bolsos se tivesse um video seria melhor mas o curso tem sido muito valido atéta dando pra fazer algumas peças fica a dca então bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To pensando em fazer este tmb!! Vc está gostando das explicações??

      Excluir
  4. Olá, Como vai? Eu estava procurando no google opiniões sobre o curso de corte e costura do Instituto Universal, e acabei achando seu blog. Você gostou do curso? estou louca pra fazer mas tenho medo de jogar dinheiro fora...

    Bjo e obrigada!
    Karim

    ResponderExcluir
  5. Olá, Tudo bem? estou louca para fazer o curso do Instituto universal, mas estou com medo de jogar dinheiro fora... o curso é bom? o que vc achou?

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karim Morales, eu gostei do curso sim me deu uma base boa, e hj em dia qualquer dúvida é só ir no you tube que tem vários vídeos legais, eu fiz e gostei, só acho os modelos e alguns procedimentos muito arcaicos!! Espero ter ajudado!!

      Excluir
    2. eu comprei o curso do instituto universal e não aprendi nada as apostilas são antigas,não gostei é péssima,a explicação nem se fala é horrível me arrependi,pois joguei meu dinheiro foro

      Excluir
    3. Poxa que pena que vc não gostou, olha eles só dão uma base e bem básica mesmo, tem que procurar por fora, tipo no you tube aquela série 'mãos que fazem', entre outros pois só as apostilas realmente é só o básico, e realmente modelos ultrapassados. Abraços.

      Excluir
  6. Fui lá no site e vi que vende o DVD separado!

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA AMIGAS COMO FAÇO PRA CONSEGUI COMPRA ESSES MATERIAS POIS AMO COSTURAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo entra no site do IUB
      http://curso-corte-costura.institutouniversal.com.br/

      Bjs!!!

      Excluir
  8. Olá, Boa Noite, eu gostaria de comprar, mas tenho medo pois soi iniciante TOTAL, será q me ensinara? é meu maior sonho aprender a costurar, vejo mto o Project Runway, pode ser um sonho, mas queria um dia chegar aos pés deles =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo esse programa! Como eu sempre digo, esse curso é bem básico, mas eu achei que valeu a pena para mim, mas tambem eu vejo muitos vídeos na net e tem um programa chamado Ponto e linha no canal Bem Simples na claro tv que te dá otimas dicas, vale ate a pena entrar no site deles. Abraços.

      Excluir
  9. Olá. Estou pensando seriamente em fazer esse curso de costura de IUB e como você fez, eu gostaria de saber se ele realmente valeu a pena. E se ele foi suficiente ou não para você. E também se com ele consegue fazer peças mais elaboradas. Outra coisa que gostaria de saber é se ele ensina alguma coisa quanto aos tecidos. Qual é melhor para tal tipo de peça e por ai.
    Um beijo e aguardo resposta (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu gostei, apesar de ser bem basico, vc tem que dá uma pesquisada fora em vídeos no you tube sites de costura entre outros . Abraços

      Excluir
  10. oi juliana tudo bem o meu nome e janaina comprei o curso do corte e costura demora pra chegar pois comprei sexta dia 14 /03 /2014

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes, depende do lugar, mas não se preocupa não, vai chegar direitinho!!

      Excluir
  11. Olá Juliana tudo bem?
    Também me chamo Juliana e gostaria de saber sua visão hoje sobre este curso do instituto universal brasileiro?
    Eu tenho uma noção de costura apenas, ainda não tenho "intimidade" com a minha máquina e me interessei pelo curso por poder aprender em casa (estou grávida e minha filha nasce em janeiro de 2015).
    Dá para aprender mesmo a tirar medidas, fazer moldes e costurar?
    Se não for muito abuso, você poderia por favor nos contar mais sobre essa técnica do Magic Corte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, tudo bem.

      Se vc já tem uma noção não vai ter muitas dificuldades com o curso, ainda mais porque agora ele vem com dvd. Mas é muito básico, sobre o magic corte, é uma forma, digamos mais fácil de fazer a modelagem para quem tem dificuldade com a modelagem, eu estou fazendo aulas de costura e te digo que prefiro fazer o molde da maneira original. Hoje na internet tem muitos vídeos que ensinam o passo-a-passo, pesquise por Marlene Mukai, Daise Modelista, Alana Santos e tem muitos grupos de costura no facebook. Olhando esses vídeos e os passo a passo vc vai aprender melhor. Desculpa a demora em responder, caso queira me add no face e eu te add em alguns grupos, mass quando mandar convite manda uma mensagem pra eu saber que é vc aqui do blog.
      Bjs e tudo de bom pra vc e pra sua filha!!!

      Excluir
  12. Legal! Eu sempre gostei muito de moda e resolvi aprender a cortar e costurar para transformar todas as minhas ideias em roupas bem legais. Me indicaram este curso http://www.aprendum.com.br/curso-de-corte-e-costura-online/ Ele é todo online e super fácil de acompanhar as aulas. Simplesmente ótimo! Fiz todas as aulas e o que paguei pelo curso valeu muito a pena. Deixo como dica para quem quiser aprender a costurar!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!! Comentários são sempre bem vindos, pois me ajudam e motivam ainda mais a crescer. Dê a sua opinião, divida suas experiências, faça suas perguntas. Seja bem vindo(a)!!
Juliana Sales - Paixão por Costura