quarta-feira, 4 de julho de 2012

Meu curso de Corte e Costura - II

Primeira peça do Curso

Como já postei antes, estou fazendo o curso do Instituto Universal Brasileiro, fiz a primeira peça proposta por eles que vem na  primeira apostila. Tive um pouco de dificuldade com o  revel (tipo de acabamento interno), porém acredito que treinando mais, vai ficar melhor.  Sei que não ficou perfeita, mas gostei da experiência. Assim que eu comprar mais tecido, farei a mesma blusa novamente. Outro detalhe é que o revel e os outros detalhes de dentro devem ser da mesma cor da peça, mas como eu não tinha a "bendita" linha da cor certa, fiz com a branca, como era mais para teste achei que não teria problemas.

Fica a dica pra quem está aprendendo (como eu, rsrsr) deve-se sempre seguir cada etapa da produção, não vale desanimar se alguma coisa der errado, seja brasileira tente outra vez!!!kkkk

Essa é a primeira peça que fiz seguindo o passo a passo do IUB, a minha primeira peça que fiz, que está no post - Tirando a idéia do papel, foi feita digamos à moda "vão-se-embora" ( não sei se é bem assim que se escreve,kk)foi depois de fazê-la que me animei com um curso a distância.

Espero que gostem!!



3 comentários:

  1. Oi, Juliana! Gostei do seu blog. Quando eu quis apreender corte e costura eu também pensei no IUB, mas fiquei com receio de não conseguir, pois sou muito curiosa e gosto muito de tirar minhas dúvidas "ao vivo", entende? Daí parti para o tradicional mesmo. Na minha cidade não tive muitas opções, mas eu gostei do que eu fiz. Entra no meu blog para a gente trocar figurinhas. www.costurinhadaclau.blogspot.com.br
    Um abraço, Claudia.

    ResponderExcluir
  2. olá o curso IUB é bom mesmo ? tem videos ensinando o passo a passo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu gostei, parece que agora tem dvd então deve estar melhor!!Abraços!!

      Excluir

Obrigada por comentar!! Comentários são sempre bem vindos, pois me ajudam e motivam ainda mais a crescer. Dê a sua opinião, divida suas experiências, faça suas perguntas. Seja bem vindo(a)!!
Juliana Sales - Paixão por Costura