terça-feira, 4 de setembro de 2012

Meu Curso Corte Costura III

Apostila 02 -  Curso Corte Costura IUB


Depois de um tempo sem postar nada do curso, pois estava com a "Net" ruim, e não estava conseguindo postar, vim mostrar a aula da apostila 02 do Curso Corte Costura IUB.
 O projeto da segunda aula era uma saia sem cós com leve evasê, o passo a passo estava bem explicado por isso não encontrei grandes dificuldades com o método, porém o tecido escolhido por mim(fiz em cetim) desfiava muito, por isso tive que ter mais cuidados na hora de costurar. Apesar de na foto não parecer muito boa, eu gostei do resultado.


 Em breve iniciarei o projeto da aula 03 que será um vestido básico. 
Até aqui tenho gostado do material e do método proposto. 

Até mais...

4 comentários:

  1. Oi Juliana!
    Estou pensando em comprar esse curso da IUB e aprender a costurar pelo menos o básico. Minha falecida vó nos deixou sua máquina de costura (ela era costureira profissional) e eu acho um disperdício não saber utilizá-la. Achei muito legal você ir escrevendo suas experiências. Percebi que você já tinha certa experiência com costura, e queria saber se você acha que o curso é possível para alguém com experiência zero, ou se é muito difícil.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nicole, vale a pena fazer sim, apesar das peças propostas serem um pouco antigas, são bases ótimas para nós que estamos aprendendo,os gabaritos para execução dos moldes são ótimos e facilitam muito o aprendizado dos moldes, eu os amei!! eu não tinha experiência com costuras não, eu só sabia passar a linha na máquina e me metia a besta a fazer umas artes,sou muito apaixonada por costura e brasileira ou seja NÃO DESISTO NUNCA!! kk. Vale a pena fazer o curso sim, pesquise vídeos na internet, que vc aprende sim, e claro não desanime quando uma costura der errado, pois é normal, principalmente para nós que estamos aprendendo, e em costura uma coisa que aprendi é que tem que ter paciência, pois as vezes temos q desmanchar td e fazer de novo. Em breve vou postar mais sobre o curso!! Tem outros cursos como http://www.cpt.com.br/cursos-confeccaoderoupas e o http://www.cursoedubras.com.br/area/24/cursos_de_corte_e_costura
      ambos parecem bons, e tenho vontade de fazê-los, porém não tenho o "faz-me rir" kkk. Espero ter ajudado!! Abraços

      Excluir
    2. Oi Juliana!
      Que legal, muito obrigada por ter me respondido! Fiquei mais animada agora :) Vou ver se peço uma ajudinha de Natal da família para pagar o curso rs. Gostei da sua idéia de ir escrevendo como vai sendo seu aprendizado, e decidi fazer um blog também. No meu eu pretendo escrever de outras coisas que eu tenho aprendido além da costura que eu começarei em breve, mas se interessar, é blogacetilcolina.blogspot.com.br.
      Mais uma vez, muito obrigada!
      Abraço!

      Excluir
    3. De nada, sempre que precisar pode contar comigo, se eu puder ajudar, ajudarei com gosto!! Vou visitar seu blog!! abraços

      Excluir

Obrigada por comentar!! Comentários são sempre bem vindos, pois me ajudam e motivam ainda mais a crescer. Dê a sua opinião, divida suas experiências, faça suas perguntas. Seja bem vindo(a)!!
Juliana Sales - Paixão por Costura