quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Meu curso de Corte e Costura- IV


Meu curso de Corte e Costura- IV

Depois de muito tempo, finalmente eu vim postar a 3ª peça do curso, tive alguns imprevistos e por isso não pude postar antes.

Enfim, a 3ª peça é um vestido básico, fiz a modelagem com o passo a passo da apostila e fiz o vestido, achei o modelo muito antigo, mas não tive muita dificuldade em executar o molde não, não gostei da costura central da frente achei desnecessária, mas ainda assim o primeiro vestido que fiz eu fiz questão de seguir o passo a passo proposto na apostila. Esse é o primeiro vestido que fiz.( não dá pra ver na foto, mas ficou um pouco torto na parte de trás do pescoço) kkk

 "Ele não é acinturado como na foto parece, ele é reto mas como a modelo é mas magra, fiz ajustes com alfinetes e dei uma leve acinturada só para a foto, porém ele normal está reto!!"


Depois resolvi testar a modelagem básica, porém mudei o decote,  e ao invés de usar revel, que hoje quase não vemos mais sua utilização e além do mais tive um pouco de dificuldade com ele rsrs, como já postei anteriormente em Meu Curso de Corte e Costura II, por isso resolvi usar viés, que achei mais prático, mas nesse vestido vermelho comprei viés pronto, e o tecido dele é diferente do que usei para confeccionar o vestido por isso acho que ficou com uma leve diferença, mas gostei do resultado, optei também por não acrescentar o 3cm na barra para que ficasse o corte reto.(minha cunhada vestiu esse, para eu fotografar, ae tive que fazer ajustes com alfinetes, por isso ficou um pouco estranho nos ombros, pois ela é bem magra)





Como eu sou APAIXONADA por vestido, especialmente no estilo "Gabriela", dei uma de abusada e inventei de modificar o molde mais uma vez, mas desta vez mudei radicalmente e fiz este vestido Lindo ( pelo menos eu achei, rsrsrs) e desta vez fiz o viés utilizando o mesmo tecido do vestido, eu mesma fiz o viés, QUE ORGULHO!! to aprendendo mesmo rsrs, aprendi fazer o viés no livro A Bíblia da costura que por sinal, me tem sido muito útil. Olha como ele ficou uma graça, eu ainda mais animada em aprender.(não reparem o amassadinho na barra, kkk)


Espero que tenham gostado, e se animado também!! Aprender a costurar sempre foi minha vontade, pois sempre vi os vestidos lindos que minha avó fazia, sempre vi minha mãe costurar, mas nenhuma das duas tinha paciência e tempo para me ensinar, então só agora ao 24 anos estou tendo a chance de aprender, estou muito feliz!! É muito bom fazer o que a gente gosta de verdade!!



bjus!!

6 comentários:

  1. Parabéns!Também sou louca pra aprender a costurar!
    Um ótimo final de semana!
    Bjs!
    Káren

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana, Tudo bem?
    Acompanho seu blog e também amo costura. Tenho muita vontade de fazer o curso do IUB. Mas não tenho dificuldade em fazer moldes. Minha maior dificuldade e na costura execução das peças. Será o curso do IUB é válido para quem quer aprender a costurar? Para quem não tem muita prática na máquina? Ou vc acha mais fácil comprar A bíblia da costura? Também vi que a editora globo lançou uma coleção de livros "Guia Completo da Costura", li muitos comentários positivos.
    Parabéns pelo blog, fico sempre esperando novas postagens.
    bjs
    Viviane de Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana, tudo bem?
    Parabéns pelo blog. Sempre fico aguardando novos posts.
    Amo costura. Mas não tenho muita prática na máquina de costura. Porém faço e costo moldes com mais facilidade. Vc acha que o IUB pode me ensinar o básico. Ou seria melhor aulas práticas. Tenho dificuldade na execução das peças. Ou será que A bíblia da costura poderia me ajudar com o básico.
    Bjs
    Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane Oliveira, Nada melhor que aulas prática!! mas se vc não puder o Iub dá uma base legal e a confecção de moldes agora com aquelas réguas do magic corte ajuda e muito, porém eu to tentando aprender o método tradicional de fazer moldes tmb!! no youtube tem uns vídeos chamados "mãos que fazem" é da Sigbol uma das maiores escolas de moda de São Paulo, os vídeos são ótimos para nós iniciantes, essa semana fiz uma calça legging através do vídeo deles, são 8 vídeos, cada um ensinando uma peça nova!! Vale a pena!! Abraços

      Excluir
  4. Oi Juliane!! Também adoro vestidos! Ficou muito bom os que você aprendeu a fazer! Adorei conhecer seu cantinho de costura e estarei sempre por aqui! Beijos!! Márcia http://costurabasicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Juliana, sou principiante nna costura e gostaria muito de saber pregar esse ziper num vestido ,que fica embutido, com forro e também fica aparente...vc poderia postar um passo a passo, não encontrei nenhum tutorial desse ziper!que tal?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!! Comentários são sempre bem vindos, pois me ajudam e motivam ainda mais a crescer. Dê a sua opinião, divida suas experiências, faça suas perguntas. Seja bem vindo(a)!!
Juliana Sales - Paixão por Costura